Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo

Uma pessoa alegre transmite paz, alegria e solidariedade ao seu redor. Compartilhe alegria

domingo, 14 de novembro de 2010

Solidário na diversidade

MANIFESTO 2000
Reconhecendo a minha cota de responsabilidade com o futuro da humanidade,
especialmente com as crianças de hoje e as das gerações futuras, eu me
comprometo – em minha vida diária, na minha família, no meu trabalho, na
minha comunidade, no meu país e na minha região – a:
Respeitar a vida e a dignidade de cada pessoa, sem discriminação ou
preconceito;
Rejeitar a violência - Praticar a não-violência ativa, rejeitando a violência
sob todas as suas formas: física, sexual, psicológica, econômica e social, em
particular contra os grupos mais desprovidos e vulneráveis como as crianças e
os adolescentes;
Ser generoso - Compartilhar o meu tempo e meus recursos materiais em um
espírito de generosidade, visando o fim da exclusão, da injustiça e da opressão
política e econômica;
Ouvir para compreender - Defender a liberdade de expressão e a
diversidade cultural, dando sempre preferência ao diálogo e à escuta do que
ao fanatismo, a difamação e a rejeição do outro;
Preservar o planeta - Promover um comportamento de consumo que seja
responsável e práticas de desenvolvimento que respeitem todas as formas de
vida e preservem o equilíbrio da natureza no planeta;
Redescobrir a solidariedade - Contribuir para o desenvolvimento da minha
comunidade, com a ampla participação da mulher e o respeito pelos princípios democráticos
de modo a construir novas formas de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário